A melhor forma de armazenar fotos de câmeras digitais

Você tem centena de fotos e não sabe como armazená-las de maneira prática e segura? Saiba que deixar as fotos na câmera ou simplesmente passá-las para o computador não são as ações certas.

Descarregadas as fotos no computador, é hora de organizar a bagunça. Nossa sugestão é que você divida o material em pastas, por período (ano, mês, dia…) e por lugar ou evento (viagem de férias – Rio, aniversário da vovó…), assim fica mais fácil quando você quiser procurar um arquivo.

Aí você diz que já passou todas as fotos para o computador, então vai deixar tudo nele mesmo. Em curto prazo até que não tem problema (a menos que seu computador de uma pane e você perca tudo), mas, deixando os arquivos armazenados na memória interna, logo você vai enfrentar outro problema: a falta de espaço.

Uma das soluções viáveis é gravar todos os arquivos em CDs e DVDs. Não é a medida mais segura, já que, não se sabe ao certo quanto tempo essas mídias podem durar em perfeito estado. Caso essa seja maneira escolhida por você, prefira mídias graváveis a regraváveis e opte por qualidade e não preço. Lembre-se ainda de periodicamente checar se os arquivos ainda estão em perfeito estado.

Outra forma de armazenagem muito usada é salvar os arquivos em HD externo e Pen-drives. Neles além de você poder guardar os arquivos em lugares mais seguros, também poderá transportá-los com facilidade.

A maneira mais eficiente, e usada hoje, é a armazenar os arquivos na internet, na chamada “nuvem” da internet. Através deste serviço você pode acessar seus arquivos conectado a internet de onde você estiver. É considerada pelos usuários como uma das ferramentas mais confiáveis e eficientes, mais até que os HDs externos e pen-drives.

 

Recomendamos a ferramenta de arquivamento de dados online da Microsoft, Windows Live SkyDrive. Serviço gratuito que oferece 25GB de espaço para o armazenamento de músicas, fotografias e arquivos. Nesse espaço, por exemplo, você pode armazenar 51.200 fotos.

Depois de tudo organizado, você pode colocar suas fotos preferidas em porta-retratos digitais.

Com estas dicas, certamente você vai conseguir organizar melhor suas lembranças.

E aí, gostaram?

Related posts:

Redes Sociais ou Redes Profissionais?
Mini iPad, é possível?
A estrutura do Home Office
  • Gabi

    a do rei