Como escolher um liquidificador

Liquidificadores podem parecer todos iguais, com funções parecidas, sem nenhuma novidade para nós. É aí que nos enganamos! Esta ferramenta apresenta diversas opções, cada um com uma utilidade especial.

Basicamente existem dois tipos de liquidificadores: Os convencionais, que possuem uma base que suporta um recipiente com lâminas no fundo e uma tampa removível, e os mixers, que são ferramentas com a base mais fina e uma lâmina no final.  Estes são mais leves e práticos, uma vez que você pode levá-lo a qualquer recipiente para exercer sua função, porém não fazem trabalhos mais pesados.

Liquidificadores em geral são utilizados para misturar líquidos em velocidades altas, moer ou triturar sólidos.
Mas como escolher o liquidificador ideal pra você?

Dentro da sua necessidade, você deve escolher aquele que mais vai atender às suas tarefas. Grandes influenciadores são a potência e o desempenho de cada um. A maioria dos liquidificadores desempenham quase as mesmas funções, mas se você precisar triturar gelo com frequência é melhor optar por um modelo que atenda esta função específica e seja bem potente. Alguns possuem estes recursos extras como botões individuais, que foram desenvolvidos para estas necessidades.

De um modelo para outro, eles vão apresentar uma grande variedade de velocidade. As mais baixas são ideais para incorporar massas leves. As mais altas são indicadas para misturas densas e alimentos em pedaços.

Além da aparência, também é interessante analisar o material. Existem opções com copos de plástico, de vidro ou inox. O vidro e o inox vão possibilitar tarefas mais pesadas. Os de plástico também são bem resistentes, porém não são ideiais para triturar gelo, por exemplo – a sua estrutura pode não suportar a força da velocidade.
Uma dica bacana: copos que apresentam medidas também são ótimos para orientação adequada dos ingredientes.

E para finalizar o post de hoje, depois que você escolher e comprar o seu liquidificador no E-Fácil, faça esta receita super simples de um milk shake de Morango:

Ingredientes:
3 bola(s) de sorvete de morango
1 copo(s) de leite gelado(s)
Cobertura sabor morango

Modo de Preparo:
Bata o leite e o sorvete no liquidificador por 1 minuto.
Decore o copo em que vai colocar o milk shake (um copo grande) com a cobertura de morango (derrame o fio de cobertura pelas laterais do copo e não só no fundo). Despeje a mistura batida.

Aproveite! E, se tiver uma receita legal usando um mixer e/ou liquidificador, compartilhe conosco!

Related posts:

Tem produto novo no eFacil!
Da série #QualEscolher: café expresso ou tradicional?
Vida de solteiro: Truques para passar roupa sem complicações
  • http://Website... Marcio

    Olá, fiz uma compra e não recebi o produto nos dois primeiros prazos que vocês deram. O que devo fazer para conseguir receber o produto que paguei a vista no boleto?