Dicas para assistir TV em seu celular


Scarlet Phone da LG - Um dos primeiros celulares brasileiros com recepção digital, atualmente com preço bem mais acessível!

A cada dia os aparelhos celulares estão adquirindo mais e mais funções, transformando-se em uma central multimídia. Aparelhos com MP3, player de vídeo, acesso à internet via 3G ou wi-fi, câmera fotográfica ou filmadora já fazem parte da maioria dos aparelhos, inclusive os mais simples.

Uma nova funcionalidade muito interessante, cuja utilização vem crescendo a cada dia, é a possibilidade de se assistir TV no celular. Aquele trânsito interminável ou aquele aniversário importante não são mais motivos para você perder a final de campeonato ou a revelação mais importante da novela.

Como assistir TV no celular?

Existem 3 maneiras para se assistir TV no celular: TV analógica, TV digital e via internet.

1- TV Analógica

Alguns celulares importados possuem receptor de TV analógica. São aparelhos mais baratos e que funcionam em qualquer cidade onde exista transmissão analógica de TV (a grande maioria das cidades). A maior diferença em relação aos aparelhos com recepção de TV digital são a qualidade de imagem e de áudio, que podem apresentar chiados ou chuviscos.

2- TV Digital

Celular Samsung I6220 com TV Digital – Principais canais brasileiros em qualquer lugar com sinal de TV digital

Se a sua cidade já possui sinal de TV digital, os melhores aparelhos são os que utilizam receptor digital para exibir o conteúdo da TV. Além de uma imagem sem chuviscos e áudio superior, estes celulares são mais leves e possuem vantagens do sinal digital, como a grade de horário dos programas.

3- SBP TV


SBP TV com alguns canais brasileiros

Se o seu celular possui conexão 3G com a internet ou o local que você pretende assistir TV possui conexão wi-fi, uma boa opção para aparelhos que não possuem nenhum tipo de receptor de TV é o SBP TV.

O SBP TV é um software para celulares com Windows Mobile, Symbiam, iPhone, Android, Blackberry e webOS (Palm), ele permite assistir ao conteúdo da TV via internet. O programa é gratuito para grande parte dos aparelhos (versões para Android e Blackberry custam U$9,95) e disponibiliza vários canais do mundo todo. Infelizmente nem todas as emissoras estão disponíveis pelo SBP TV.


Guia de TV de vários canais, inclusive de outros paises

Para instalar o SBP TV basta entrar no site http://spb.com/, baixar o aplicativo, instalar e pronto. Ele só não é ideal para quem não tem plano de dados ilimitados, pois a taxa de download é relativamente alta.

No eFácil você encontra opções de marcas e modelos que possuem esta tecnologia para celulares. Quer assitir o jogão da seleção,  o galã da novela e aquele filme imperdível? Conheça os celulares com TV no eFácil?

Um abraço e até a próxima dica!

Related posts:

Dicas para comprar uma TV parte 2. Como funcionam as TVs 3D?
Faça da sala um lugar mais divertido
Quais as vantagens de uma Smart tv?