E agora qual refrigerador comprar: Frost Free, Clycle Defrost ou Degelo?

Nos refrigeradores comuns há o acumulo de gelo nas extremidades do congelador, impedindo a refrigeração correta dos produtos e ocupando espaço dentro deste compartimento. Isso acontece devido à disposição da serpentina (local por onde passa o gás frio) que fica ao redor do congelador, fazendo com que todo líquido deste ambiente se condense.

Para retirar o gelo acumulado, é necessário deixar o eletrodoméstico desligado e esperar o gelo derreter para retirá-lo.

Para evitar este problema, foram desenvolvidos alguns recursos como os sistemas: Frost Free, Clycle Defrost e o Degelo. Veja abaixo a descrição de cada um destes recursos.

Frost Free – Em tradução livre significa: sem camada de gelo. Com este sistema o congelador fica livre daquela camada de gelo que fica acumulada na parte interna. Nas geladeiras frost free, a serpentina fica afastada da parede, em um local chamado de condensador.

Clycle Defrost – Com este sistema, os usuários precisam fazer o descongelamento do refrigerador apenas 2 vezes ao ano. Basta apenas apertar um botão para iniciar o descongelamento.

Degelo – Os refrigeradores com este mecanismo possuem um botão onde a função para descongelar é acionada. Após o descongelamento, a água é armazenada em um recipiente para ser descartada.

 

Veja também nosso post sobre o consumo de energia de cada modelo de refrigerador.

Related posts:

Dica: Importância de congelar os alimentos
Café: paixão nacional
Vida de Solteiro: Você sabe lavar roupas usando corretamente a lavadora?
  • http://www.shopcerto.net/refrigerador Victor

    Bela explicação da diferença entre os refrigeradores.