O que fazer quando seu celular, tablet ou notebook molha?

Você está desesperado porque derrubou um copo de suco em algum aparelho ou o deixou cair na água? Não se preocupe! Separamos algumas dicas de especialistas que vão te ajudar a recuperar seu celular, tablet, notebook, entre outros. Siga todas as orientações e cruze os dedos para que seu aparelho “saia vivo” dessa.

Desligue o aparelho

Se o aparelho permaneceu ligado desligue-o e não fique tentando religá-lo. Também não o coloque para recarregar enquanto seca. As correntes elétricas em aparelhos molhados podem ser conduzidas para regiões erradas e podem danificá-lo.

Separe suas partes

É melhor separar as partes do dispositivo, porque assim você facilita a evaporação do líquido. No celular e no notebook, por exemplo, você pode retirar a bateria.

Mergulhar no arroz

É uma boa alternativa, pois o arroz suga a umidade que adentrou no aparelho. Você pode pegar uma tigela e enchê-la com o grão e mergulhar o seu dispositivo. Esta dica só não é muito indicada para secar notebooks, pois ele possui aberturas de ventilação e um teclado frágil, que podem acabar cheios do grão.

Secagem Natural

A secagem natural também é uma boa opção. Você pode colocar o objeto em um ambiente aberto, com grande ventilação. Ele pode secar ao sol ou na sombra. Contudo, se for colocado ao sol não o deixe por muito tempo para não superaquecê-lo, o que pode fazer com que ele não funcione mais. Segundo os especialistas, uma temperatura que não prejudica os aparelhos é aquela que não queima nossos dedos.

Secar com a ajuda de um secador de cabelos

O secador também pode acelerar o processo de secagem. Mas, se for utilizá-lo coloque na temperatura fria, pois a quente pode danificá-lo devido ao superaquecimento.

Não tente desmontá-lo

Se você não entende sobre o assunto não tente desmontar o dispositivo retirando partes, placas. Você pode acabar estragando ainda mais o aparelho. Além disso, pode não saber montá-lo novamente.

Se nada der certo leve a uma assistência

Caso você tenha esperado um tempo considerável, como 2 dias, para que o aparelho seque e depois disso ele não ligou, leve-o até alguma assistência técnica. Os profissionais de lá poderão te dizer se há conserto ou não para ele.

Curiosidade: O líquido que menos danifica esses objetos é a água, pois outros como sucos e chás possuem componentes que mesmo depois de secos podem prejudicar o bom funcionamento do dispositivo.

 

Agora quando algum aparelho cair na água você já vai saber o que pode fazer. No eFácil, você encontra os melhores dispositivos, como celulares, tablets, notebooks e muitos outros. Acesse o nosso site e confira.

 

edCanvas = document.getElementById(‘content’);

Related posts:

Rodada de clássicos para clubes paulistas e cariocas!
Quinta Tech: Envie SMS gratuitamente pelo WhatsApp Messenger
Mundo Tech: dez aplicativos de Natal para baixar no celular ou tablet